Fone: (65) 3052-7959 / WhatsApp: (65) 98170-0084 | Cuiabá-MT
Exame bucal2023-10-03T16:03:31-04:00

Exame bucal

O exame bucal é essencial para prevenir e diagnosticar possíveis lesões bucais.

Existem na cavidade oral, assim como no complexo Bucomaxilo Facial,  diversas lesões e alterações que podem passar despercebidas ou sem a devida atenção por parte dos pacientes, somente notadas após um exame bucal realizado por um profissional. As lesões que acometem o meio oral são muitas vezes neglicenciadas, mesmo após a sua percepção, por não causarem um incômodo tão grande ou por não serem impeditivos funcionais importantes. É em tal comportamento que se encontra o perigo, já que muitas lesões malignas nem sempre têm uma aparência tão ameaçadora, por vezes sem ao menos causarem dor.

Cabe portanto ao paciente a visita regular ao cirurgião dentista competente para exame bucal a fim de  diagnosticar possíveis lesões ou alterações teciduais, e caso necessário realizar exames de biópsia para adequado esclarecimento e diagnóstico, e, consequentemente definição de conduta.

Além disso, é também muito importante o auto-exame regular, e na presença de alguma lesão ou alteração desconhecida, mesmo indolor, a imediata procura por um profissional para devidas elucidação e cuidados.

O cirurgião Bucomaxilo Facial Dr. Marden Ramos é habilitado para realização de tais exames e condutas cirúrgicas e atende em Cuiabá/MT.

Agende uma consulta agora mesmo!

Informe seus dados, a data desejada e seu horário preferido que entraremos em contato para confirmar.

Data desejada:

Horário(s) preferido(s):