Fone: (65) 3052-7959 / WhatsApp: (65) 98170-0084 | Cuiabá-MT
Extração de dente2023-10-03T15:58:38-04:00

Extração de dente

Extração de dente, extração dentária ou exodontia

A presença de dentes impactado, ou inclusos (dentes “presos” ao osso) é bastante comum em toda a população. Sua forma de manifestação mais encontrada é o siso, ou “dente do juízo”, mas também não é incomum acharmos dentes supranumerários ou atópicos, ou seja, em posições não habituais.

Tais dentes costumam ser muito negligenciados pelos pacientes, pois em sua grande maioria não causam desconforto, dor ou qualquer outro sinal ou sintoma. No entanto, podem provocar o aparecimento de lesões císticas, reabsorções ósseas, patologias mais graves, dentre outros, que por sua vez, podem ocasionar danos maiores e/ou irreversíveis.

Sendo assim, é de vital importância a exodontia desses elementos antes que possam provocar tais situações danosas. Como em grande parte das vezes, eles não se manifestam com sinais ou sintomas perceptíveis, sua descoberta é geralmente acidental, em exames radiográficos de rotina para procedimentos odontológicos. A partir de tal descoberta é imperativa a tomada de conduta o quanto antes.

O Cirurgião Bucomaxilo Facial Dr. Marden Ramos é habilitado para a exodontia de dentes inclusos e impactados e atende em Cuiabá/MT.

Agende uma consulta agora mesmo!

Informe seus dados, a data desejada e seu horário preferido que entraremos em contato para confirmar.

Data desejada:

Horário(s) preferido(s):